Vidas Idosas Importam - faça parte você também!


Sim, envelhecer é uma conquista social que requer reconhecimento para que tenhamos o direito a uma vida digna. E faz parte desse processo combatermos, juntos, o preconceito etário que ainda afeta, de forma violenta, brasileiros 50, 60, 70+ em todos os segmentos.


Com a premissa de que Juntos Somos+, o Movimento Vidas Idosas Importam tem agregado pessoas e instituições e ajudado a construir um novo olhar – o que sonhamos – de valorização do envelhecimento ativo e saudável, da construção de pontes ampliando o acesso à humanização, à saúde, ao trabalho, ao entretenimento, à educação, à intergeracionalidade.





Eu tenho orgulho em fazer parte, de apoiar esse movimento como cidadã e como empresa Faz Muito Bem Comunicação, Saúde e Diversidade Etária. Essa iniciativa nasceu em 2020 no Dia Internacional dos Direitos Humanos pelo Intercâmbio 60+ - Movimento Nacional de Ativistas dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.




Os fundadores do #vidasidosasimportam são pessoas e profissionais de excelência: Sandra Regina Gomes, Crismedio Costa e Sandra Rabello.


E, abaixo, na coordenação do Movimento Vidas Idosas Importam:







Sandra Regina Gomes

Coordenadora Nacional – Fonoaudióloga pela PUC/SP, Especialista em Gerontologia pela SBGG, Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV e Diretora da Longevida Consultoria na Área do Envelhecimento.









Vera Caovilla – Coordenadora Adjunta – graduada em Administração Hospitalar, especializada em Gerontologia Social e membro fundador da Associação Brasileira de Alzheimer.












Crismédio CostaDiretor de Relações Institucionais – Sociólogo, Gerontologista e ativista dos Direitos Humanos da pessoa idosa e Conferencista em longevidade, em seminários e congressos nacionais e internacionais.




Objetivos da Missão do movimento:

  • Valorizar, Incluir e Defender a Diversidade do Envelhecimento para que toda a sociedade expanda os seus conhecimentos sobre o envelhecimento humano, em suas diversas realidades e especificidades.

  • Favorecer a troca de informações e de experiências de forma ampla, e em todo o território nacional brasileiro, com vistas à elaboração de projetos de políticas públicas direcionadas à população idosa.

  • Potencializar ações que contribuam para o protagonismo da pessoa idosa e a efetiva proteção contra a discriminação etária.


Todos estão convidados a fazer parte, a apoiar essa causa!

O movimento Vidas Idosas Importam está em todas as mídias e redes sociais.

Acesse o link abaixo e participe você também!


https://linktr.ee/vidasidosasimportam